Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chavistas e opositores entram em confronto no centro de Caracas

Duas pessoas ficaram feridas, esta Quinta-feira (21), quando os jovens opositores venezuelanos enfrentaram com pedras e paus os partidários do ex-presidente Hugo Chávez no centro de Caracas, a menos de um mês das eleições gerais de 14 de Abril, convocadas depois da morte do mandatário.

A polícia venezuelana, que confirmou os feridos, disparou gás lacrimogéneo para dispersar os grupos. Centenas de estudantes tentavam chegar ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para exigir “eleições limpas”, mas foram interceptados por partidários do governo, segundo uma testemunha da Reuters.

“Estamos aqui a fazer uma luta pacífica e eles sempre atacam. Posso aguentar pedras, todas que forem necessárias”, disse à Reuters Carlos Vargas, estudante de 19 anos ferido no olho direito pelo impacto de uma pedra.

“Não somos contra ninguém e nada, a única coisa que pedimos é democracia … estamos a exigir eleições justas”, acrescentou.

O país petrolífero escolherá o seu próximo presidente entre o herdeiro político de Chávez, o presidente interino Nicolás Maduro, e o opositor Henrique Capriles. Segundo duas pesquisas divulgadas, esta semana, Maduro tem uma vantagem superior a 14 pontos sobre o seu opositor.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!