Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Injectados mais de USD quatro biliões em 2010

Pouco mais de quatro biliões de dólares norte-americanos deverão ser investidos, a partir deste ano, 2010, em Moçambique, em mega-empreendimentos aprovados pelo Governo, destacando-se os relacionados com a implantação da Zona Económica Especial de Nacala, em Nampula, e início das obras de construção da barragem de Mphanda Nkwa, na província central de Tete.

Este último empreendimento está avaliado em cerca de 1,8 bilião de dólares norte-americanos e o segundo em 1,5 bilião de dólares, segundo o Centro de Promoção de Investimento (CPI), instituição estatal especializada na publicitação alémfronteiras de potencialidades económicas de Moçambique.

Os outros megaprojectos estão ligados ao Turismo, cuja implementação irá necessitar de um valor global de 755 milhões de dólares norte-americanos, dos quais 90 milhões de dólares para o chamado Projecto-Âncora e 252 milhões de dólares para o denominado Arco Norte.

Sem indicar números, o CPI sublinha que aqueles megaempreendimentos têm um “grande potencial de geração de rendimentos e criação de emprego e espera-se que os mesmos vão dinamizar o crescimento económico, a partir de 2010”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!