Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Iniciam obras de construção do novo matadouro municipal

Arrancou, sábado, na cidade de Nampula, o processo de construção do novo matadouro municipal, empreendimento que irá contribuir para a melhoria do sistema de saneamento no mercado 25 de Junho, no bairro de Muatala.

O novo mercado será erguido no Posto Administrativo urbano de Natikiri, cujas obras de construção estão orçadas em mais de 12 milhões de meticais, provenientes dos cofres da edilidade.

O referido empreendimento vai abarcar todos os serviços, nomeadamente sector administrativo, de abate dos animais, sistema de frigorífico, de descarga de excrementos, saneamento, entre outros.

Castro Namuaca, presidente do Municipio, que orientou a cerimónia, referiu que aquela infra-estrutura vem substituir a antiga, por questões derivados da explosão demográfica e de deficiência de saneamento, vai encerrar defitivamente, na sequência de uma consulta comunitária.

Revelou, ainda, que decorre outro concurso para extensão de água e energia eléctrica, para além da disponibilidade de um valor não especificado para montagem de um frigorífico no local.

A fonte explicou, igualmente, que a instalação daquela infraestrutura insere-se no quadro dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral sobre a necessidade de responder às preocupações que apoquentam os munícipes no seu habitat, sobretudo concernete ao sistema de saneamento urbano.

Por seu turno, Jorge Isac Maculuve, director das obras, garantiu que todas as condições estão já criadas para o arranque da construção, revelando, a propósito, ter já recebido do contratante cerca de 20 por cento do valor estipulado na celebração contratual.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!