Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Greve geral marcada por confrontos entre polícia e manifestantes em Atenas

A polícia grega recorreu a gás lacrimogéneo para dispersar um grupo de manifestantes que atacou os agentes com pedras, durante uma manifestação realizada esta manhã em Atenas no âmbito da greve geral marcada para hoje em todo o país.

De acordo com um porta-voz da Polícia, as unidades anti-distúrbios foram atacadas por um grupo de pessoas encapuzadas já no final da manifestação. Um dos agentes sofreu ferimentos leves.

“Que os ricos paguem a crise e não o povo”, gritaram os manifestantes, exibindo cartazes com mensagens contra a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional, organizações que concederam um empréstimo de resgate à Grécia em troca de políticas de austeridade.

Cerca de 9000 pessoas, segundo fontes policiais, desfilaram pacificamente pelas ruas do centro da capital grega, gritando palavras de ordem como: “Povo, não baixes a cabeça e não te deixes vencer”.

A greve geral, a segunda este ano, foi convocada pela Confederação dos Trabalhadores da Grécia e o Sindicato dos Funcionários Civis para protestar contra o novo plano de austeridade do governo para poupar 76.000 milhões de euros até 2015.

“Não permitiremos que nos roubem o nosso trabalho, o pão das nossas casas e que reduzam o pessoal nas empresas”, disse um funcionário da empresa ferroviária, uma das que vão sofrer cortes de pessoal, citado pela agência noticiosa espanhola EFE.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!