Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inaugurada nos EUA estação de serviço para carros a hidrogénio

A Toyota e a Shell inauguraram, esta terça-feira, na Califórnia, a primeira estação de serviço dos Estados Unidos que abastece veículos com hidrogénio, alimentada directamente por um gasoduto industrial.

A estação de serviço, que está situada na localidade de Torrance, junto à sede da Toyota Motors Sales (TMS) nos Estados Unidos, disponibilizará hidrogénio aos automóveis de demonstração com pilhas de combustível da Toyota.

Um dos vice-presidentes da TMS, Chris Hostetter, afirmou que o fabricante japonês prevê começar a vender veículos que funcionam a hidrogénio a partir de 2015.

Hostetter declarou, através de um comunicado, que “construir uma infraestrutura extensa de abastecimento de hidrogénio é um passo crítico para o lançamento com êxito dos veículos de pilha de combustível no mercado”.

Adiantou que espera “começar a vender veículos com pilha de combustível em 2015, ou até antes, pelo que a infraestrutura tem de existir para apoiar as necessidades dos consumidores”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!