Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inhambane liderou contratação de mão-de-obra estrangeira em Fevereiro

Em Fevereiro último, a província de Inhambane registou o maior número de cidadãos estrangeiros que foram contratados para execrcer actividades em diversas empresas do país, ao somar 35 dos 53 processos de pedidos de autorização de trabalho em Moçambique.

Os 35 pedidos foram deferidos pelo sector de hidrocarbonetos, sendo 34 de nacionalidade sul-africana e um britânica, segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade.

No mesmo período, o Ministério do Trabalho indeferiu nove pedidos de autorização de trabalho em Moçambique, a cidadãos da Nigéria, Portugal, Cuba, Índia, Brasil e Quénia, por não se apresentarem necessários para a sua contratação, dado que o país tem resposta internamente, em termos de recursos humanos treinados e experimentados, segundo a legislação laboral em vigor, bem como aqueles cuja qualificação foi considerada duvidosa ou, ainda, outros que não conseguiram prová-la documentalmente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!