Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

HCB aumenta descargas a partir de 20 de Março

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) irá incrementar gradualmente o nível de descargas a partir do dia 20 de Março em curso, passando o seu caudal efluente dos actuais 1.800 metros cúbicos por segundo para 2.800 metros cúbicos por segundo.

As descargas decorrem da necessidade de acautelar os aspectos ligados à segurança hidráulico-operacional da barragem, uma vez que o nível hidrométrico a montante tende a aumentar derivado do facto de a barragem de Kariba, no Zimbabwe, iniciar descargas no dia 17 de Março, explica um comunicado de Imprensa daquela empresa.

Todavia, não se prevê qualquer risco de inundações ou cheias a jusante por via das descargas de Cahora Bassa, em virtude de o incremento das efluências não ser expressivo e estar a registar-se diminuição da precipitação em toda bacia do Zambeze.

No entanto, apela-se mais uma vez às populações e aos agentes económicos das zonas ribeirinhas para retirarem os seus bens de zonas muito próximas do rio, de modo a evitar possíveis perdas que poderão ocorrer devido à prevista ligeira subida do caudal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!