Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Europa: Benfica defronta ingleses do Newcastle

O Benfica vai defrontar o Newcastle nos quartos de final Liga Europa de futebol, segundo o sorteio realizado, esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

As Águias são a única equipa portuguesa ainda em ação nas competições europeias e sonham repetir a presença nas meias finais da prova, depois de o terem conseguido em 2010/11, quando foram eliminadas pelo SC Braga. Mas, para isso, terão de ultrapassar o Newcastle, com os jogos a terem lugar nos dias 4 e 11 de abril, o primeiro no Estádio da Luz e o segundo em St. James Park.

A Inglaterra é o país mais representado nesta fase da UEFA Europa League, com três equipas. O Chelsea joga com os russos do Rubin Kazan, enquanto o Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas – que venceu a prova em 2010/11 ao serviço do FC Porto -, joga com o Basel.

Os Hotspur tiveram uma das eliminatórias mais emocionantes nos oitavos de final, eliminando o FC Internazionale. Depois da clara vitória, por 3 a 0, em Londres, pensava-se que a visita a San Siro seria só para cumprir calendário, mas não foi bem assim. O Inter recuperou da desvantagem e chegou ao final dos 90 minutos a vencer por 3 a 0, obrigando a que se jogasse um prolongamento. No tempo extra, Adebayor marcou o descisivo golo fora de casa que apurou o Tottenham.

Confira os jogos dos quartos de final:

Chelsea-Rubin Kazan

Tottenham-Basileia

Fenerbahçe-Lazio

Benfica-Newcastle

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!