Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inhambane com (apenas) nove casos de conflitos de terra em 2013

Oficialmente, a província meridional de Inhambane registou apenas nove casos de conflitos de terra em 2013, contra perto de 44 que a região registou em 2009. Nos anos passados, aquela região era palco de grandes disputas de espaço envolvendo comunidades locais e investidores nacionais e estrangeiros interessados em adquirir espaços nas zonas costeiras de Inhambane para diverso tipo de investimento, com maior enfoque para a esfera do turismo.

Os casos de conflitos de terra tendem a reduzir graças à divulgação da legislação sobre a terra promovida pelas autoridades locais, segundo o relatório de desempenho do governo de Inhambane referente a 2013.

Devido à maior divulgação da Lei de Terra, o número de pedidos de espaços para legalização aumentou de 2164 no período 2005/2009, para 2379, entre 2010 e 2013, de acordo ainda com o governo de Inhambane, salientando que o incremento de solicitações resulta também da maior consciência das comunidades locais da necessidade de legalizarem os seus locais de habitação, cultivo ou de prática de diversos tipos de actividades socioeconómicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!