Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INGC esconde as cheias

Na sequência das chuvas intensas que caem em quase todo o país, @Verdade procurou, nesta semana, sem sucesso, saber do Instituto Nacional de Gestão e Calamidades, quais são as zonas que estão em alerta de mau tempo. Em contacto telefónico com um dos funcionários da instituição ligado à área que trata de questões afins, o mesmo recusou-se a dar qualquer informação alegando que o assunto lhe ultrapassava, tendo- nos encaminhado à direcção.

 

 

Daquele sector atendeu-nos a secretária do director que afirmou que informaria o seu superior hierárquico e este, por sua vez, nos contactaria, facto que até hoje ainda não aconteceu. Enquanto o INGC pensava em contactar o jornal, dois dias depois, a Hidroeléctrica de Cahora Bassa deu uma má notícia, pelo menos para as populações que vivem nas zonas baixas próximas ao leito do Zambeze: as descargas vão aumentar a partir do próximo sábado, dia 11 de Dezembro.

Em poucas palavras, o essencial é que o INGC não sabe o que é informação de interesse público. Resumindo: hoje o INGC recusou-se a prestar um serviço público através das páginas dos jornais.

Até porque a forma como tudo sucedeu trouxe novas perguntas e muitos motivos para reflectir no futuro de uma instituição que deve servir as massas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!