Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inflação em Março agravada em 2,71%

O custo geral de vida na cidade do Maputo aumentou em 2,71%, em Março de 2012, face a igual período do ano passado de 2011, com as rendas de casa, amendoim, coco, couve, alface e veículos usados a contribuírem na inflação acumulada com 1,30 ponto percentual.

Dados recolhidos na capital moçambicana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) ao longo do mês de Março passado apontam para um aumento do nível geral de preços na ordem de 0,27%, tendo o agravamento dos preços de tomate, amendoim, cebola, feijão manteiga, tintas, couve e da farinha do milho injectado no total da inflação mensal cerca de 0,51 ponto percentual.

Relativamente a igual período do ano anterior, os preços do mês em análise registaram um aumento na ordem de 2,71% com a divisão de restaurantes, hotéis, cafés e similares a registar maior agravamento de 7,39%.

Refira-se, entretanto, que em Março último a inflação em Moçambique foi agravada em 0,21% com a divisão da alimentação e bebidas não alcoólicas a ditar a tendência geral do aumento da carestia da vida ao injectar 0,26 ponto percentual.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!