Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inflação com variação mista em Dezembro de 2010

O aumento dos preços de tomate, coco, batatareno, carvão vegetal e peixe fresco, na segunda quinzena de Dezembro de 2010, depois da sua queda registada na primeira quinzena do mesmo período, concorreu para a cidade do Maputo registar uma variação mista no nível geral do custo de vida.

 

 

Segundo o Banco de Moçambique (BM), na primeira quinzena do mês de Dezembro de 2010, a tendência dos preços na cidade do Maputo foi no sentido ascendente, reflectindo o aumento dos preços daqueles seis produtos.

Em Novembro último, a inflação em Maputo acelerou em cerca de 1,02%, após uma variação negativa de 0,49%, em Outubro, fazendo com que a inflação acumulada ascendesse a 12,70%, contra 2,07%, em igual período de 2009.

A taxa de variação homóloga da inflação posicionouse em 15,06%, após 2,55% em igual período de 2009, situação que fez com que a taxa de inflação média anual passasse de 10,62%, em Outubro, para 11,66%, em Novembro de 2010.

Frisa-se, entretanto, que o Governo reviu em alta a inflação anual para 12,7%, até Dezembro de 2010, contra a fixada para todo o ano de 9,5%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!