Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INEFP forma Mulheres do Bairro Fomento

O Ministério do Trabalho, através do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFP), vai treinar membros da Associação das Mulheres do Bairro do Fomento, no Município da Matola, em matéria de Agropecuária e processamento, como forma de capacitá-las para melhor desempenho na sua actividade agrícola que escolheram, criando o autoemprego.

Trata-se de um grupo de mulheres que se reuniu naquele bairro com a ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, na Terça-Feira passada, 9 de Fevereiro, num encontro que serviu para mostrar à governante a produção da primeira época da presente safra agrícola, tirada de uma área de cerca de 11 mil metros quadrados, cedida gratuitamente pelo MITRAB, no interior do ex-Lar de Estagiários da Machava, pertencente ao INEFP, que há vários anos se encontrava sub-aproveitado.

O período de exploração é limitado, enquanto se aguarda pela sua restruturação. Enquanto isso, na manhã desta Sexta-Feira, a ministra do Trabalho recebeu, no seu gabinete, uma delegação da Organização da Comunidade Moçambicana na África do Sul (OCMAS), que se deslocou a Maputo para agradecer a atenção que aquela comunidade na diáspora tem merecido nos últimos tempos, por parte do Governo moçambicano, bem como para junto deste pesquisar áreas onde, com os seus ganhos, possam investir no seu país de origem, após o regresso, sobretudo em áreas sócio-económicas.

A delegação, que aproveitou também passar em revista vários processos em curso entre Moçambique e África do Sul, como é o caso da abertura de contas individuais para mineiros, era composta por mineiros e trabalhadoras do sector hortícola naquele país vizinho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!