Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INEFP forma beneficiários dos “sete milhões” em Sofala

Os mutuários dos do Fundo de Desenvolvimento Distrital, vulgo “sete milhões” de meticais, estão a ser capacitados pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP), Delegação Provincial de Sofala, com vista a melhorar a gestão dos seus negócios.

Segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade, serão capacitados 408 pessoas em matéria de gestão de pequenos negócios. Enquanto isso, 280 candidatos a emprego nos distritos de Dondo, Nhamatanda, Gorongosa, Muanza, Cheringoma, Caia, Chemba, Búzi e Marromeu estão a beneficiar, localmente, de uma formação profissional em diversas especialidades.

Paralelamente a isso, o INEFP, na Beira, procedeu à abertura, na segunda-feira (5), de cursos profissionalizantes com a duração de três meses nas especialidades de electricidade auto, mecânica auto, carpintaria, pintura civil, corte e costura, refrigeração, construção civil, cabeleireiro, serralharia civil, electricidade instaladora, bate-chapa, canalização, pintura auto, electrónica, contabilidade e informática, beneficiando, neste momento, 244 jovens oriundos de vários bairros daquela cidade do Centro de Moçambique.

Após a formação, cerca de 448 jovens organizados em grupos de oito cada, irão receber material para iniciar as actividades de auto-emprego nas suas áreas de formação.

Uma iniciativa idêntica irá arrancar na penitenciária Provincial de Maputo, no Município da Matola, devendo abranger 52 reclusos, dos quais 20 em alfaiataria e os restantes em serralharia civil e carpintaria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!