Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Indústria nacional quer participar nos grandes projectos

Foram empossados, última quinta-feira, em Maputo, os órgãos sociais da AIMO-FI Federação das Indústrias, nascida da Associação Industrial de Moçambique. Carlos António da Conceição Simbine assumiu o cargo de presidente da Direcção e Inocêncio Matavel, o de presidente de mesa da Assembleia Geral, eleitos na assembleia constituinte realizada no dia 16 do mês em curso.

A AIMO-FI Federação das Indústrias, cuja criação visa permitir uma melhor coordenação e interacção de todas as sensibilidades do sector industrial, tem como finalidade detectar problemas comuns e em conjunto trabalhar na busca das respectivas soluções, congregando diversas associações do sector industrial.

Após tomar posse, Carlos Simbine referiu que “para alargarmos os ganhos alcançados até ao momento no combate contra a pobreza, é fundamental assegurar o envolvimento e a participação activa da indústria nacional nos negócios dos grandes projectos de desenvolvimento”.

Por seu turno, o presidente da CTAConfederação das Associações Económicas de Moçambique, Salimo Abdula, disse que “com o nascimento da Federação das Indústrias, estamos prestes a completar o ciclo, faltando apenas o sector da agricultura”.

“Moçambique está a crescer de forma muito acentuada, no entanto, as empresas registam problemas para a sua operacionalização relacionados com o financiamento, o aproveitamento das conquistas da ciência e tecnologia, a questão da força de trabalho, a competitividade e o mercado”, segundo sublinhou, realçando que “procurar resolver estas questões ou minimizá-las, vai constituir, sem dúvida, um desafio para a Federação das Indústrias nos próximos anos, e nesta batalha, a organização poderá contar com o apoio incondicional da CTA”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!