Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Índia abre linha de crédito de USD20 milhões para Moçambique

Moçambique vai beneficiar de uma linha de crédito de 20 milhões de dólares da Índia, no âmbito de um acordo assinado, esta segunda-feira, na capital indiana pelo Primeiro-Ministro moçambicano, Aires Ali.

Antes da assinatura do acordo de crédito, com o ministro indiano do Comércio, Anand Sharma, o Primeiro- Ministro moçambicano encorajou os empresários indianos a apostarem mais fortemente no mercado moçambicano e africano, em geral, como parte do esforço de revitalização da economia do continente.

“África está fortemente comprometida com a promoção das iniciativas do sector privado e a cooperação Sul-Sul é uma máquina fundamental para o crescimento económico e erradicação da pobreza nos nossos países”, sublinhou Aires Ali.

A Índia, acrescentou o Primeiro-Ministro moçambicano, é um parceiro importante no processo de desenvolvimento económico de África, pois o seu envolvimento pode contribuir para a diversificação das fontes de investimento no continente.

“As multinacionais indianas, pequenas e médias empresas já estão a investir em África e os resultados são encorajadores. Gostaríamos de reiterar o nosso convite caloroso aos homens de negócios indianos para investirem fortemente em África”, disse Aires Ali.

Por seu turno, Anand Sharma considerou que a parceria África-Índia será um importante marco no século XXI. “Queremos reafirmar a solidariedade com África. O nosso compromisso é trabalhar em conjunto com África”, enfatizou Anand Sharma.

As declarações dos dois governantes foram feitas no âmbito da 7ª Conferência do Projecto de Parceria Índia e África, que decorre na capital indiana, Nova Deli.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!