Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio florestal do Canadá dá esperança a vítimas de queda na exploração petrolífera

Entre os quase 90 mil moradores de Fort McMurray, cidade canadiana de exploração petrolífera, que foram obrigados a fugir de um enorme incêndio florestal há pessoas que já estavam desabrigadas e que agora estão em uma situação melhor.

Terry MacDuff, de 54 anos, morava numa barraca há quase cinco meses quando abandonou a localidade na terça-feira passada. O incêndio, que já dura mais de uma semana, esvaziou a cidade e danificou estimadas 1.600 estruturas.

Embora muitas pessoas tenham rumado para as cabines de seguradoras do centro de retirada do lago La Biche para registrar posses ou residências perdidas, MacDuff tinha pouca coisa a perder nas chamas.

“Estou a viver como um rei aqui”, disse ele, que perdeu o emprego de camionista em Dezembro depois de uma crise de pneumonia. A sua situação enfatiza a penúria económica que se abateu sobre a cidade, que às vezes é chamada de ‘Fort McMoney’ por causa dos salários de seis dígitos que os empregados da exploração de petróleo de areias betuminosas recebiam antes de os preços da commodity caírem mais de 70 por cento desde meados de 2014.

A província de Alberta, onde Fort McMurray se localiza, perdeu 20.800 empregos em Abril, de acordo com os dados mais recentes do governo, o maior declínio mensal desde Dezembro de 2008 – cerca de 8.400 dos sectores de petróleo e gás, pesca, silvicultura e mineração.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!