Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

49 mortos em deslizamento de terra no norte do Ruanda

Pelo menos 49 pessoas foram mortas e 26 outras ficaram feridas em deslizamentos de terra no norte e noroeste do Ruanda, depois das chuvas torrenciais que se abateram sobre este país da África Oriental, no fim de semana.

Os socorristas continuam a busca de sobreviventes, enquanto as chuvas causaram igualmente inundações em várias aldeias nestas regiões, indicou num comunicado a ministra da Gestão das Catástrofes e Assuntos dos Refugiados, Séraphine Mukantabana.

A ministra revelou que, no distrito de Gakenke, 42 pessoas morreram em dois desabamentos de terra separados, enquanto os outros falecimentos foram registados nos distritos de Muhanga, Ngororero e Rubavu.

A tempestade que se abateu sobre os arredores de Kigali domingo à noite causou igualmente o encerramento, durante várias horas, da principal autoestrada estratégica que liga a capital ruandesa à província do Sul, depois que o rio Nyabarongo saiu do seu leito, constatou o correspondente da PANA em Kigali.

Mukantabana explicou que as chuvas torrenciais destruíram igualmente 500 casas e deslocaram várias famílias.

“Chuvas torrenciais provocaram a catástrofe natural nas regiões sujeitas a deslizamentos de terra” , sublinhou. Os deslizamentos de terra e as inundações são frequentes em várias regiões de colinas no norte e no oeste do país, particularmente durante as fortes chuvas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!