Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nações Unidas reconhecem oficialmente Governo de União na Líbia

As Nações Unidas incluíram nas suas listas protocolares os nomes de Fayes Mustapha al-Sarraj, atual presidente do Conselho presidencial de Governo de União Nacional na Líbia (GUNL), e Mohamed Tahar Siala, ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, uma medida que equivale a um reconhecimento oficial do GUNL.

Esta decisão onusina põe termo ao debate sobre a legitimidade do Governo de União na Líbia. O Departamento das organizações internacionais do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo de União Nacional divulgou uma mensagem neste sentido.

Existem hoje três Governos na Líbia, designadamente, o interino situado em Beidha e que controla uma parte do leste; o de Salvação Nacional, que gere a capital Tripoli e regiões do oeste, e o Governo de União Nacional reconhecido pela comunidade internacional.

Este último está também instalado em Tripoli, mas ainda não beneficiou do voto de confiança do Parlamento. O Governo interino em Beidha (leste) qualificou as visitas dos representantes dos países ocidentiais e regionais em Tripoli para se reunir com o presidente do Conselho Presidencial, Fayez al-Sarraj, de “violação das normas e da ética das convenções diplomáticas”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!