Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio em mais uma embarcação da pescamar

Um incêndio deflagrou, quarta-feira, em mais uma embarcação da empresa pesqueira PESCAMAR, o segundo em pouco mais de uma semana. No passado dia 19 do corrente mes, outro incêndio destruiu por completo duas embarcações desta mesma empresa vocacionada a captura do camarão, no Cais Manarte, no porto de pesca da cidade da Beira, a capital da província central de Sofala.

Não se registou vítimas mortais nos dois incêndios senão a destruição das embarcações. O incêndio, segundo José Bambua, comandante dos bombeiros em Sofala, poderá ter sido originado pela soldadura, uma vez que quando o fogo deflagrou o barco “Antares 1” encontrava-se em reparação na doca seca. De acordo com a fonte, citada pelo matutino ‘Noticias’, o corpo de salvação pública (bombeiros) só conseguiu extinguir as labaredas que se estavam a propagar no porão daquela embarcação meia hora depois, estando actualmente em curso um trabalho para se determinar ao certo a origem deste incêndio.

 

Agentes da Polícia de todas especialidades e comissões de inquérito que tem a sua alçada a tarefa de investigar os incêndios anteriores estiveram no local, tendo iniciado um trabalho de investigação para esclarecer a causas que estarão por detrás deste incêndio e apurar os danos. Num balanço preliminar, o Governo moçambicano, reunido na terça-feira em sessão do Conselho de Ministros, considerou que incidente registado no porto de pesca da cidade da Beira não vai afectar o plano de captura de camarão.

Esta é a quarta embarcação que a Pescamar perde (uma empresa de pescas de capitais mistos espanhóis e moçambicanos) num espaço de seis meses, por causa de incêndios.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!