Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aires Ali visita Rádio Moçambique

O Primeiro- Ministro (PM) moçambicano, Aires Ali, visitou na manha de quinta-feira, em Maputo, a Rádio Moçambique (RM), a principal estação pública de radiodifusão no país, para se inteirar do estágio do seu funcionamento.

“Viemos dentro do que é a postura do nosso governo, dialogar com todos os sectores porque para se desenhar políticas é preciso primeiro conhecer a realidade dos locais onde as coisas acontecem”, disse Ali, falando a jornalistas momentos depois de ter percorrido vários sectores que funcionam na sede da mais antiga emissora de radiodifusão moçambicana.

De acordo com Ali, esta é a primeira etapa de um programa que o levará a escalar todos os outros órgãos de comunicação social, incluindo os não públicos. Sobre com que impressão ficou depois da visita, Ali disse estar encorajado com os esforços que a RM tem estado a desenvolver principalmente nas áreas de formação de quadros, modernização dos emissores a nível central e provincial, entre outras.

Quanto aos salários baixos auferidos por alguns membros da comunicação social moçambicanos, incluindo os públicos, o PM disse que o Governo esta ciente deste tipo de problemas que, no geral, afeta praticamente todos os funcionários do Estado. “Vamos todos apostar na produção e na produtividade para que problemas deste gênero sejam paulatinamente resolvidos.

Os órgãos de comunicação social também devem contribuir para que isso aconteça”, sublinhou Aires Ali. Nesta visita a RM, a primeira a um órgão de comunicação social desde que tomou posse há sensivelmente duas semanas, Ali escalou e dialogou com os que trabalham no Departamento Central de Programas, na componente dos programas da criança, a Redação Central, a Central Técnica, o Emissor Provincial de Maputo, os Estúdios de Gravação Musical, entre outros sectores.

Nos Estúdios de Gravação, o PM destacou a necessidade de se expandir a instalação de mais estúdios do gênero em todas as províncias para se encorajar o aparecimento de mais talentos musicais. Aires Ali fazia-se acompanhar, para alem do próprio Presidente do Conselho de Administração (PCA) da RM, Ricardo Malate, do Director do Gabinete de Informação (GABINFO), Felisberto Tinga, entre outros quadros da RM e do próprio Gabinete do Primeiro-Ministro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!