Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinquenta reclusos fogem da cadeia em Nampula

Cinquenta reclusos fugiram, na noite da última terça-feira, da Cadeia Civil distrital de Nampula- Rapale, província de Nampula, norte de Moçambique. Alguns dos evadidos são considerados perigosos cadastrados que cumpriam penas maiores, segundo o portavoz da polícia moçambicana naquela parcela do país, Orlando Mudumane.

A evasão registou-se por volta das 19.00 horas locais, numa altura em chovia torrencialmente. De acordo com a fonte, a chuva intensa acompanhada de trovoadas, que se prolongou pela noite, serviu de oportunidade para os reclusos perfuraram a parede através dos sanitários e atingirem o exterior daquela unidade prisional sem que ninguém desse por isso.

Ate quarta-feira apenas cinco do total dos fugitivos tinham sido capturados e reconduzidos aos cárceres. Na altura da fuga, encontravam-se encarcerados naquela penitenciaria 58 reclusos. Os restantes oito abstiveram-se da evasão.

Esta fuga em massa num recinto prisional é a maior registada nos últimos dez anos na província de Nampula que, entretanto, não supera a que ocorreu no início da década de noventa na mesma Cadeia, orquestrada pelo famoso criminoso Jhon Sebastião, na qual se evadiram mais de 100 reclusos. Associado às fugas nos estabelecimentos prisionais, recordar que evadiram-se na noite da última sexta-feira, da Cadeia de Máxima Segurança na cidade de Pemba, a capital da província de Cabo Delgado, também a norte do país, seis reclusos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!