Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio atinge 100 prédios no Colorado e ameaça Novo México

Um incêndio causado por um raio que atingiu vários edifícios e deixou uma pessoa desaparecida persistia nesta segunda-feira pelo terceiro dia nas montanhas do Colorado, ao norte de Denver, e centenas de moradores estavam fora de suas casas.

Abastecido pelo vegetação seca e atiçado por ventos irregulares, o chamado Incêndio High Park quase dobrou de tamanho, deixando 147 quilómetros quadrados de floresta queimada a noroeste de Fort Collins, no Colorado, perto da fronteira com Wyoming, disse o porta-voz do xerife do Condado de Larimer, Nick Christensen.

Centenas de quilómetros ao sul, no centro do Novo México, os bombeiros correram para a região de um outro incêndio florestal fora de controle na Floresta Nacional de Lincoln, com as chamas se aproximando do balneário de Ruidoso.

Cerca de 1.500 pessoas deixaram suas comunidades no fim de semana nas regiões a norte e oeste do incêndio no Novo México, apelidado de Incêndio do Pequeno Urso, disseram autoridades. Esse incêndio, também causado por um raio, atingia a mesma área onde bombeiros resgataram em 1944 um filhote de urso órfão que se transformou no símbolo do Serviço Florestal dos Estados Unidos e da campanha do governo de prevenção de incêndios.

“Temos 13 tipos de aeronaves no ar, e estamos combatendo com todas as coisas que temos para mantê-lo (o incêndio) longe do vilarejo de Ruidoso”, disse o assessor de imprensa dos bombeiros, Sean Parker.

O incêndio no Colorado, que atinge 14.973 hectares e se expande ainda mais, já causou danos significativos a propriedades. Pelo menos 100 estruturas foram consumidas, incluindo um número indeterminado de casas, e uma pessoa está desaparecida desde que o incêndio irrompeu, disse o xerife do Condado de Larimer, Justin Smith. Essa pessoa mora em um bairro onde casas foram destruídas, mas condições perigosas impediram as equipes de realizar uma busca aprofundada na região.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!