Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estado de saúde de Mubarak é “muito grave”, diz advogado

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, de 84 anos, está em estado “muito grave” e precisaria ser urgentemente transferido da prisão para um hospital, disse seu advogado nesta segunda-feira.

Farid el-Deeb relatou à Reuters que Mubarak, deposto por uma revolução no ano passado e condenado à prisão perpétua no começo deste mês, tem arritmia cardíaca e que seu estado de saúde se deteriora rapidamente.

Mubarak, que já estava hospitalizado, foi transferido após a condenação para a prisão de Tora, nos arredores do Cairo. Ele foi considerado culpado por conivência na morte de manifestantes durante os protestos de 2011.

As autoridades carcerárias já haviam autorizado que o filho mais velho de Mubarak, Alaa, que aguarda julgamento, ficasse perto do pai na ala hospitalar da prisão. O pedido de transferência para um hospital não foi respondido.

Adversários de Mubarak dizem que pessoas próximas ao ex-presidente exageram a condição dele. Já o advogado Deeb disse que as autoridades não autorizaram a transferência para um hospital por temerem a reação popular.

“Isso é homicídio deliberado. Isso é vingança. Não estou dizendo para soltarem-no, estou dizendo para levarem-no a um hospital onde ele possa ser cuidado.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!