A Vodacom procedeu, esta terça-feira, à inauguração do seu novo edifício-sede, localizado na zona do aterro de Maxaquene. A infra-estrutura irá proporcionar uma nova imagem à zona baixa da cidade de Maputo.
Com este acto, a Vodacom espera proporcionar maior comodidade aos seus clientes, colaboradores e, consequentemente, acrescer valor à qualidade dos seus serviços.
O edifício ora inaugurado está equipado com tecnologia moderna de redução e racionalização do consumo de energia, tais como sensores que acendem as luzes quando detectam movimento.
Com uma área de escritórios de 10 000 metros quadrados, numa estrutura de 14 pisos, a nova sede daquela companhia de telefonia móvel possui uma ampla área de recepção, um piso dedicado a salas de reuniões e formação, ginásio, um piso para o atendimento ao cliente, nove pisos para escritórios.
A questão da falta de espaço para o parqueamento naquela zona foi acautelada com a construção de um parque de estacionamento com sete pisos com capacidade para 336 viaturas.