Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inauguração do Estádio Nacional é já no próximo sábado

O Estádio Nacional do Zimpeto já foi certificado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a sua inauguração está prevista para o próximo fim de semana.

O Ministro moçambicano da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano, disse Sexta-feira ultima a jornalistas que a certificação ocorreu após terem sido efectuadas as correcções e recomendações emanadas por aquele organismo supranacional.

A inauguração daquele majestoso empreendimento desportivo, o primeiro construído em Moçambique após a independência nacional, em 1975, contará com a presença especial do Presidente Armando Guebuza, segundo o “Notícias”.

As selecções de futebol de Moçambique e da Tanzânia, intercaladas por provas de atletismo envolvendo atletas nacionais e da Suazilândia, será o ‘prato forte’ da cerimónia.

Com capacidade para 42 mil espectadores, dos quais dez mil em zona coberta, o estádio dispõe de múltiplos compartimentos, entre eles tribuna presidencial, bancada VIP e um sistema moderno na bancada de Imprensa, incluindo cablagem para Internet, cabinas para comentadores de rádio e televisão.

A sua construção resultou de um acordo celebrado entre os Governos de Moçambique e da China, envolvendo um montante de aproximadamente 60 milhões de dólares norte-americanos, disponibilizados pelo Executivo chinês.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!