Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inaugura-se o Núcleo de Arte em Maputo

Inaugura-se esta quarta-feira, 27 de Fevereiro, a partir das 17 horas, o edifício-sede da Associação Núcleo de Arte, em Maputo. O evento tem por objectivo celebrar a reabilitação do Núcleo de Arte e o protocolo firmado entre esta instituição, o FUNDAC e o banco Millennium bim.

Mais de 90 anos depois da sua fundação, em 1921, pela primeira vez, em 2013, o edifício-sede do Núcleo de Arte, na cidade de Maputo, beneficiou de obras de reabilitação.

A par disso, para o actual elenco da direcção da instituição – que criou artistas, cruzou gerações, tornou-se uma referência incontornável no país e no mundo – as razões do orgulho se resumem num facto: “estamos a recauchutar o bem patrimonial”.

De acordo com um documento em nosso poder, além do público simpatizante das artes, estarão na cerimónia da inauguração o ministro da Cultura, Armando Artur João, o presidente do Conselho Executivo do Banco Millennium bim, Marecos Duarte, a presidente do Conselho de Administração do FUNDAC, Ângela Kane, incluindo representantes do Núcleo de Arte.

Na ocasião, a par da inauguração de uma mostra de arte, da actuação musical de Stewart Sukuna, o banco Millennium bim irá firmar um protocolo com o Núcleo de Arte e o FUNDAC.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!