Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Importações do equipamento industrial e agrícola aumentam em 53%

Nos primeiros seis meses de 2010, Moçambique importou, da Itália, equipamento industrial e agrícola diverso calculado em cerca de 35 milhões de euros, o correspondente a um incremento estimado em cerca de 53%, face ao volume registado em igual período de 2009.

 

 

Entretanto, apesar da crise financeira internacional que ameaça a estabilidade socioeconómica e financeira da Itália, os compromissos assumidos entre aquele país europeu e Moçambique vão continuar “inalteráveis até 2012”, segundo Carlo Lo Cascio, embaixador daquele país em Maputo.

Refira-se que, entre 2010/ 2012, a Itália deverá canalizar cerca de 25 milhões de euros para apoio ao Orçamento do Estado (OE) e a vários projectos de desenvolvimento socioeconómico de Moçambique, de acordo igualmente com Lo Cascio, falando em entrevista ao Correio da manhã.

O diplomata indicou, entretanto, que a nível mundial Moçambique e Afeganistão são os países que mais apoios têm merecido da Itália “para a rápida aceleração dos seus projectos de desenvolvimento”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!