Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crédito externo ao sector privado reduz em 9,8% até Setembro de 2010

Até Setembro de 2010, o sector privado moçambicano beneficiou de fundos externos em forma de crédito no valor global de 90,7 milhões de dólares norte-americanos, o correspondente a uma redução de 9,8%, face ao volume recebido em igual período de 2009.

 

 

Enquanto isso, os fluxos financeiros entre Moçambique e o resto do mundo resultaram numa entrada líquida de recursos no valor de 122 milhões de dólares, menos 692,1 milhões de dólares em relação a igual período de 2009, determinado pelos passivos externos na forma de Investimento Directo Privado (IDE) e empréstimos da Administração Central.

Quanto ao investimento de carteira, registou-se, no período em análise, uma constituição líquida de activos feita pelos bancos comerciais sob forma de títulos estrangeiros e instrumentos similares no valor global de 1,5 milhão de dólares, ante uma delapidação da ordem de 6,1 milhões de dólares observada no período homólogo de 2009, segundo o Banco de Moçambique (BM).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!