Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Importação de combustíveis cai USD 4,5 milhões em Março de 2013

Moçambique reduziu em cerca de 4,5 milhões de dólares norte-americanos a factura de importação de combustíveis, em Março de 2013, transacção que resultou no gasto de perto de USD 86,5 milhões.

Em Fevereiro, o país gastou cerca de 91 milhões de dólares norte-americanos, segundo o Banco de Moçambique (BM). Esta instituição financeira nacional salienta ainda que aquela situação contribuiu para a redução em cerca de USD 94,5 milhões das Reservas Internacionais Líquidas até final de Março de 2013, situadas em pouco mais de USD 2,2 biliões de dólares.

O desgaste das Reservas Internacionais Líquidas foi amortecido pelos desembolsos provenientes de fundos de ajuda externa, sob forma de donativos e entrada de divisas para desenvolvimento de projectos socioeconómicos no país, no montante de USD 43,8 milhões.

Por outro lado, o Banco de Moçambique indica que, em Março passado, registou-se um aumento de circulação de notas e moedas de Metical em 164 milhões de meticais, representando um incremento de 0,7% face ao mês de Fevereiro deste ano de 2013.

Em relação às Reservas Internacionais Brutas, o saldo provisório equivale a 5,3 meses de cobertura de importações de bens e serviços não factoriais, salienta ainda o banco central moçambicano.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!