Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Idoso morre num incêndio em Inhambane

Um ancião de 80 anos de idade, cuja identidade não apurámos, perdeu a vida vítima do incêndio supostamente causado por uma beata de cigarro, na noite de terça-feira (02), na cidade de Maxixe, na província de Inhambane.

A tragédia deu-se por volta das 19h00, concretamente no bairro de Mazambanine. O malogrado, cujo ofício era o de alfaiate, vivia numa casa feita com base em material precário, o que facilitou a propagação das chamas, que, devido à sua intensidade, atingiram duas residências.

Ao @Verdade, a Polícia da República de Moçambique (PRM) disse ser prematuro avançar com precisão as causas do desastre, uma vez que o trabalho de perícia não estava concluído.

Alguns vizinhos tentaram socorrer a vítima mas já era tarde. O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) fez-se também tarde demais ao local.

Enquanto isso, na capital moçambicana, um outro incêndio deflagrou numa loja no bairro de Khongolote, no município da Matola, e reduziu a cinzas uma parte considerável de diversos produtos e destruiu parcialmente o estabelecimento.

Felizmente, neste caso ninguém perdeu a vida nem houve feridos. Presume-se que as chamas tenham sido provocadas por um curto-circuito.

Ainda no município da Matola, concretamente no bairro de Ndlavela, uma outra mercearia ficou destruída e todos os produtos que encontravam no seu interior reduzidos a cinzas por conta da acção de presumíveis assaltantes.

Segundo apurámos, um grupo de meliantes recorreu a um maçarico para abrir um buraco no referido contentor, o que causou chamas intensas. Frustradas as intenções do bando, este colocou-se em funga e está em parte desconhecida.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!