Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ICS e UNICEF capacitam produtores das rádios comunitárias na Zambézia

O Instituto de Comunicação Social na Zambézia (ICS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), está, desde a última quarta-feira (22), a capacitar produtores das rádios comunitárias a nível da província da Zambézia em matérias ligadas à divulgação de informações referentes à mudança de comportamento das comunidades.

O encontro, que termina sábado, conta com a participação de 27 produtores das nove rádios comunitárias dos distritos de Morrumbala, Namacurra, Chinde, Alto-Molócuè, Maganja da Costa, Gurúè, Namarrói, Mocuba e Pebane.

Segundo Guilherme Sive, delegado provincial do ICS na Zambézia, com esta formação, pretende-se dotar os fazedores de programas de ferramentas importantes para a melhoria na prestação de serviços à população rural, sobretudo no que diz respeito à produção agrícola, prevenção das doenças endémicas, técnicas de construção de casas melhoradas com material local e resistentes às enxurradas, que ciclicamente assolam as suas zonas, entre outras.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!