Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: Sindicato de Jogadores sente-se ignorado pela federação

O Sindicato Nacional de Jogadores Profissionais de Moçambique sente-se “marginalizado” pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF). Estes pronunciamentos foram feitos por António Gravata, presidente daquele organismo.

António Gravata, ou simplesmente Tony Gravata como é conhecido nos meandros desportivos, disse em entrevista ao @Verdade que a FMF está a ignorar a existência do sindicato e, deste modo, os problemas dos jogadores profissionais. “Nós metemos uma carta em Outubro do ano passado a pedir um encontro com a federação. Até hoje não tivemos qualquer resposta”, revelou.

Na mesma ocasião, Tony Gravata justificou que “há tarefas e homenagens a jogadores que temos de executar e que precisam da chancela da FMF. Queremos mostrar que realmente existimos e que estamos a trabalhar. Mas para tal é preciso que a federação, como órgão que gere o futebol no país, nos atenda”.

O nosso interlocutor foi ainda mais na longe nas palavras ao referir que, com esta atitude, a FMF prejudica não só o Sindicato dos Jogadores Profissionais enquanto instituição, como também os próprios atletas que constituem seu grupo alvo.

Ainda na referida entrevista, que poderá ser tornada pública na íntegra dentro de dias, Tony Gravata entende que “é hora dos jogadores passarem a contribuir na segurança social como forma de garantir o futuro depois de terminarem as respectivas carreiras”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!