Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

I Got To Move!

I Got To Move!

Há ideias que, por vezes, parecem ser radicais mas que, uma vez materializadas, geram transformações valiosas na vida. Quem assim pensou e tomou atitude são os Gran’Mah que, recentemente, publicaram o seu primeiro videoclipe, I Got To Move. Desta forma, os fazedores do Reggae Fusion revitalizam o seu espaço no mundo da música.

Em certa ocasião, os Gran’Mah afirmaram que estavam a trabalhar sobre o projecto da criação de um EP. Uma espécie de um trabalho discográfico – com algumas músicas – gerado para a divulgação e promoção das suas obras. É uma iniciativa cujos resultados são esperados pelos admiradores da colectividade, há bastante tempo.

De uma ou de outra forma, enquanto o EP não é finalizado, muito recentemente, os Gran’Mah lançaram para os meios de comunicação social, incluindo as redes sociais, o seu primeiro videoclipe. Chama-se I Got To Move e narra uma história muito familiar. É que há vezes que as pessoas – homens e mulheres – experimentam momentos, na vida, em que sentem que estão motivados a empenhar-se no trabalho que fazem. Elas podem ser mais felizes. Mas também há situações que originam o mal-estar na relação conjugal.

A situação de um trabalho opressor que nos faz sentir numa situação de conflito intrapessoal, porque não o apreciamos o suficiente para nos dedicar a ele, bem como a forma como a sociedade nos encara, o medo que sentimos em relação às decisões que devemos tomar no dia-a-dia são alguns dos exemplos de que os Gran’Mah se inspiraram para cantar o I Got To Move.

O vídeo pode ser visto na internet, a partir dos canais do Youtube no link http://www.youtube.com/ watch?v=SP2cDeL7Wdg, ou nas páginas da rede social Facebook da colectividade. De qualquer modo, está-se diante de um trabalho que – para além da composição elaborada – tem o mérito de apresentar cenários que contribuem para a inclusão da maior parte de pessoas. Por isso, é uma obra sobre a vida da humanidade. Ou seja, não se trata de um produto artístico-cultural para uma certa elite. Todos precisamos de ser bem-sucedidos. Por isso, a mensagem que a música dissemina é a crença nas potencialidades que cada pessoa possui, a fim de movê-la a seguir os seus sonhos, rumo à felicidade.

O vídeo da música I Got To Move foi produzido pela Pixel Photo, com a colaboração de Renato Quaresma. Trata- -se de um produto orgulhosamente moçambicano sobre o qual Kiúre Negrão, o gestor dos Gran’Mah, considera que “estamos muito orgulhosos de anunciar o primeiro videoclipe oficial da nossa música”. Recorde-se que a banda Gran’Mah – criada em 2009 – é constituída pela vocalista Regina dos Santos, pelo guitarrista Luís Silva, pelo baterista Wilson Miguel, pelo teclista Miguel Marques e pelo baixista Leopoldo Fernandes, ou simplesmente Leo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!