Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acordo na Síria liberta mais dezenas de presas, segundo o Observatório

As autoridades sírias liberaram dezenas de presas e prepara a libertação de uma jovem blogueira, numa das etapas finais de um acordo tríplice para a soltura de reféns, disse o Observatório Sírio de Direitos Humanos, esta quinta-feira (24).

O governo de Bashar al-Assad libertou 61 mulheres nos últimos dois dias, como parte do acordo mediado por Catar e Turquia, segundo o Observatório, entidade que opera na Grã-Bretanha com base nos relatos de uma rede de activistas na Síria.

Um tribunal sírio também amnistiou a blogueira Tal al-Mallohi, presa antes de completar 20 anos, mais de um ano antes do início da revolta na Síria, em 2011, segundo o Observatório.

Mallohi, neta de um ex-ministro, foi detida em 2009 por publicar textos políticos. O Observatório disse que a sua libertação é iminente. A libertação de cerca de 200 mulheres detidas era a principal exigência de militantes do norte da Síria que mantiveram nove libaneses como reféns durante 17 meses.

Esses reféns e dois pilotos turcos capturados em Agosto por pistoleiros libaneses como retaliação foram soltos na semana passada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!