Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Avião de combate a incêndio na Austrália cai e o piloto morre

Um avião que combatia as chamas de um incêndios florestal ao sul da maior cidade da Austrália, Sydney, caiu num parque nacional, esta quinta-feira (24), matando o piloto e provocando um novo foco de fogo além dos 55 que ainda queimam no Estado de Nova Gales do Sul.

O acidente aconteceu à medida que o vento forte e o ar seco causaram um aumento das chamas que atingem montanhas a oeste de Sydney há uma semana, fechando estradas e invadindo um vale que leva à região metropolitana.

As equipes de emergência confirmaram que um homem de 43 anos morreu quando o avião de lançamento de água que ele pilotava caiu no Parque Nacional Budawang, 270 km a sudoeste de Sydney, uma área de deserto popular por trilhas e acampamentos.

As equipes de resgate não conseguiram recuperar o corpo devido aos ventos fortes, fumaça e do terreno acidentado. Mais de 200 casas foram destruídas em Nova Gales do Sul desde quinta-feira passada, quando os incêndios começaram nos arredores de Sydney.

Um homem morreu vítima de ataque cardíaco enquanto tentava salvar a sua casa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!