Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois soldados líbios feridos em confrontos com homens armados em Tripoli

Dois soldados líbios ficaram feridos, quarta-feira (23), em confrontos com homens armados não identificados no oeste da capital, Tripoli, informou a Agência Líbia de Notícias, citando o porta-voz das Forças Nacionais Móveis do Exército, Chukry Abou Diya.

Segundo a agência, o grupo armado incendiava pneus diante de uma central eléctrica no oeste de Tripoli, o que levou ao envio para o local de uma unidade das Forças Móveis que foi vítima de disparos dos homens armados que feriram dois elementos, dos quais um gravemente.

Os homens armados conseguiram fugir utilizando duas viaturas e abandonando no local um terceiro veículo cheio de explosivos, provavelmente destinados a fazer explodir a central, situada a 15 quilómetros a oeste de Tripoli. Esta faz parte das maiores centrais do país e garante o abastecimento elétrico de todas as cidades da parte ocidental líbia.

Por outro lado, duas pessoas morreram terça-feira e duas outras ficaram gravemente feridas em confrontos armados ocorridos na cidade de al-Ojilate, a 80 quilómetros a oeste de Tripoli, entre homens armados e uma força do Escudo da Líbia (Brigada Oeste).

A Líbia está confrontada com uma insegurança permanente, numa altura em que as autoridades se batem por instalar estruturas de segurança e militares profissionais, capazes de impor a ordem no país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!