Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hospitais: MISAU endurece medidas de segurança

O Ministro moçambicano da Saúde, Ivo Garrido, garantiu que o sector que dirige vai endurecer as medidas de segurança nos hospitais, para impedir que pessoas estranhas entrem nas unidades sanitárias e pratiquem actos que atentam contra dos serviços prestados.

Garrido reagia ao recente caso de roubo de um bebé recém-nascido no Hospital Geral José Macamo, no passado dia 02 de Junho corrente, em circunstâncias não esclarecidas, mas que viria a ser recuperado na noite do mesmo dia na Vila Municipal da Manhiça, a 78 quilómetros norte da capital.

O titular da pasta da saúde disse que uma das medidas do sector da saúde consistirá na restrição da circulação de pessoas, porque é muito frequente indivíduos estranhos irem aos hospitais a pretexto de ir ter com familiares internados, enquanto têm outras intenções.

O ministro, que não revelou as outras medidas em plano, disse igualmente que o pelouro tem sempre presente a componente de segurança hospitalar daí a necessidade de endurecer a mesma.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!