A selecção nacional de hóquei em patins partiu na última quinta-feira (28), para Portugal, a fim de cumprir com um estágio pré-competitivo que antecede ao “Mundial” de Angola. José Querido levou apenas oito jogadores.
Depois de preterir nomes sonantes do hóquei moçambicano, como é o caso Dário Mascarenhas, à última hora José Querido preteriu Fernando Tivane, Lucas Cossa e Samuel António, jogadores que fizeram parte da selecção que conquistou a quarta posição no “Mundial” de 2011 na Argentina.
Já em Portugal, a selecção nacional irá efectuar um estágio pré-competitivo de 15 dias, em que estão previstos para além dos treinos habituais, a realização de nove jogos de controlo com equipas locais como por exemplo o Benfica, actual campeão europeu, o Sporting e o Óquei de Barcelos.
Querido, nas terras lusas, quer incutir a competitividade aos atletas visto que o calendário das competições a nível de Moçambique foi bastante curto, com apenas quatro equipas a movimentar a modalidade.
Findo o estágio, dos 13 atletas aquele técnico escolherá o 11 que estará presente no Campeonato Mundial de Hóquei agendado para Angola, por sinal o primeiro a decorrer no continente africano.
Eis a lista dos oito convocados:
– Arnaldo Queiroz
– Spires Esculudes
– Ivan Esculudes
– Filipe Romero
– Kevin Pimentel
– Felix Gomes
– Mohamed Bouanar
– Nelson Missequesse