Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Karate: Moçambique prepara-se para as provas regionais

A selecção nacional de karate iniciou a sua preparação com vista o Campeonato Regional desta modalidade das artes marciais, a ter lugar na vizinha África do Sul entre os próximos dias 06 e 07 de Setembro.

O combinado nacional já está na “oficina” para conquistar os lugares cimeiros do torneio que servirá, igualmente, de preparação para o próximo Campeonato Mundial de Karate a decorrer na Itália. Nesta prova da vizinha África do Sul, Moçambique parte como favorita devido ao seu histórico, em que irá alinhar com parte dos atletas que sagraram-se campeões do Mundo nos Estados Unidos.

Segundo confirmação de Carlos Dias, presidente da Federação Moçambicana de Karate, Moçambique leva para este “Regional” um total de 30 atletas de ambos os sexos, provenientes de quatro províncias nomeadamente, Maputo, Sofala, Manica e Nampula.

Preparação decorre a ritmo satisfatório

Neste momento apenas 20 atletas, da cidade de Maputo, encontram-se em preparação na cave da sede das Águas de Maputo aguardando-se, a qualquer momento, pela chegada dos karatecas das outras regiões do país. Sobre este facto, Carlos Dias revelou que o seu organismo está a enfrentar dificuldades financeiras com vista a custear as despesas de transporte dos restantes atletas.

Porém, ainda que com uma esperança no fundo do túnel, diga-se, Moçambique estará na sua máxima força na África do Sul, de onde se espera a conquista de várias medalhas segundo prometeu o nosso interlocutor.

A nossa delegação será composta por 45 elementos, dos quais 30 atletas, sendo os restantes divididos entres dirigentes e técnicos. A viagem está marcada para o próximo dia cinco, cujo regresso está agendado para o dia oito.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!