Está cada vez mais estreitada a lista dos que vão representar o país no Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, prova a ter lugar em Angola. Na penúltima convocatória, José Querido preteriu os veteranos.
Felipinho, de apenas 17 anos de idade e hoquista do Sporting Clube de Portugal, é a grande novidade da nova convocatória de José Querido para o “Mundial”. Para mais, aquele seleccionador chamou Kevin Pimentel e Dino, jogadores com uma idade inferior a 20 anos e que militam em clubes internos.
Para Angola, Querido vai seguir com quase a metade dos jogadores que conquistaram o Campeonato Mundial de Hóquei do Grupo B em 2006 e o quarto lugar no principal, este último que decorreu em 2011 na cidade de San Juan, Argentina.
O nome que mais vislumbra na lista dos excluídos é de José Sigalete, o mais experiente de todos, cujo currículo faz menção à participação em oito edições do “Mundial”, dos quais sete do Grupo A e o restante do Grupo B.
José Querido deixou de fora, também, Eduardo Costa, Mercy Mungói, Fernando Tivane e Dário Mascarenhas, atletas que constituíam a espinha dorsal do anterior seleccionador nacional. Com esta decisão, o técnico português pretende, segundo afirma, rejuvenescer a selecção nacional, ciente de que a mesma constitui um acto de coragem e de alto risco, sobretudo para um país que ambiciona os lugares do topo.