Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento CHAN: Moçambique recebe Angola

A selecção nacional de Moçambique recebe, neste domingo (25 de Agosto), no Estádio da Machava, a sua congénere de Angola em jogo da primeira “mão” da última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano de Futebol para Jogadores Internos (CHAN). A prova terá lugar em 2014 na vizinha África do Sul.

Mesmo sem poder contar com o avançado Sonito, ora suspenso, e sem Telinho que desde a última quarta-feira (21) milita nas fileiras do gigante sul-africano Ajax da Cidade de Cabo, João Chissano, seleccionador nacional interino, mostra-se bastante confiante numa vitória e promete uma equipa vencedora frente às palancas negras.

Aquele técnico, parafraseando, confessou que o adversário de Moçambique neste domingo (25) não lhe tira o sono. “Vamos atacar sempre e de forma organizada. Sabemos que uma equipa ofensiva precisa de maior concentração na defensiva, sob pena de ser surpreendida. Quando não tivermos a bola vamos pressionar, estando em cima de quem a tiver de modo a recuperá-la o mais cedo possível” disse.

“O que aconteceu na Namíbia faz parte do passado. Agora estamos concentrados no nosso objectivo, que é de ultrapassar esta eliminatória. Estamos cientes de que temos um adversário muito forte; com um campeonato interno bastante competitivo; e com jogadores de grande valia técnica. Angola é uma selecção evoluída e que aproveita muito bem a sua organização interna” foi assim que respondeu João Chissano, quando questionado se conhecia o seu rival no jogo de domingo (25).

“Com ou sem Sonito, teremos onze jogadores em campo”

Sem o melhor marcador moçambicano do Moçambola, Sonito, suspenso por um jogo pela CAF, João Chissano assegurou que “se não estiver Sonito, estará outro. Jogaremos onze contra onze. Vamos abordar o jogo como se ele estivesse em campo, sem pensar nele, mas focados nos que estão presentes e mentalizá-los para que marquem golos como aquele ponta de lança”.

A táctica de João Chissano para o jogo contra Angola

“Nós estamos a potenciar mais a nossa organização de jogo a nível ofensivo e defensivo. Não temos treino específico. Treinamos o que pretendemos jogar no domingo. Vamos assumir uma postura contrabalançada, sem desequilíbrios nas duas zonas a que me referi” revelou o seleccionador nacional interino.

Chissano avançou ainda que, estando em casa, é responsabilidade do seu conjunto assumir totalmente o jogo.“Temos de praticar o nosso futebol, aquilo que sabemos. Temos de ter maior posse de bola e estar sempre em cima do nosso adversário. Temos essa capacidade”.

Importa referir que a lista dos 18 convocados que defrontará Angola na Machava, no próximo domingo (25), será tornada pública ainda nesta sexta-feira (23). Os angolanos são também esperados neste dia em Maputo, cuja agenda passa por efectuar um treino de adaptação no sintético do mítico estádio da Machava, às 15 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!