Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Honduras x Chile a luta pela segunda vaga do Grupo H

Com a Espanha considerada por muitos como favorita absoluta à liderança, a expectativa no Grupo H é de que a luta por uma vaga às oitavas de final seja das mais acirradas entre chilenos, hondurenhos e suíços. Se o cenário de fato for esse, uma vitória na partida de estreia pode ser algo absolutamente fundamental para as pretensões das duas equipas latinas. Em Nelspruit esta quarta-feira, às 13h30 Honduras e Chile começam a sua caminhada neste Mundial. 

O Chile de Bielsa vem credenciado por um desempenho ofensivo dos mais notáveis nas complicadas eliminatórias sul-americanas: a equipe foi a que mais marcou golos (32) e teve em Humberto Suazo o artilheiro da competição, com dez. A notícia preocupante é que ainda é incerta a presença do “Chupete”, que se recupera de um estiramento muscular.

Parecida é a situação do Suazo hondurenho, David Suazo, que dá como certo que a contratura muscular sofrida no amistoso preparatório diante da Romênia o impedirá de disputar a estreia. Pior é a situação do medio Julio Cesar “Rambo” de León, também vitima de um problema muscular, que acabou cortado da delegação, para dar lugar a Jerry Nelson Palacios. Resultado: mais responsabilidade nas costas do veterano Carlos Pavón, de 36 anos, que marcou o golo da classificação dos catrachos para a África do Sul, na última jornada das eliminatórias, contra El Salvador.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!