Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens armados matam 28 pessoas num ataque a escola na Nigéria

Supostos militantes islâmicos mataram 27 estudantes e um professor numa escola na cidade do nordeste nigeriano de Potiskum, este Sábado (6), disse uma fonte policial.

Os agressores atearam fogo a edifícios e dispararam contra alunos que tentaram fugir, disse a fonte à Reuters por e-mail. Muitos dos estudantes estavam a ser tratados por queimaduras, informou ele.

O ataque deste Sábado foi o mais mortal dos três ataques às escolas desde que os militares lançaram uma ofensiva em Maio para tentar esmagar Boko Haram, um grupo insurgente islâmico cujo apelido traduz-se como “educação ocidental é pecaminosa”.

Potiskum está no estado nigeriano de Yobe, um dos três em estado de emergência declarado pelo presidente Goodluck Jonathan em Maio, quando ele ordenou a ida de tropas extras para a região para tentar conter uma rebelião, vista como a maior ameaça à segurança de maior produtor de petróleo da África.

A fonte policial respondeu por e-mail como a rede de telefonia móvel foi cortada para grande parte do nordeste, como parte do estado de emergência.

No mês passado, os militantes islâmicos suspeitos abriram fogo contra uma escola na cidade do nordeste da Nigéria de Maiduguri, matando nove estudantes e um ataque semelhante numa escola na cidade de Damaturu matou outras sete pessoas poucos dias antes.

As forças nigerianas dizem que a sua ofensiva permitiu-lhes retomar o controle do nordeste remoto do Boko Haram, destruir bases principais e fazer dezenas de prisões de suspeitos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!