Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens armados assaltam paiol das FADM em Savane; Cinco soldados foram mortos

Um grupo de homens armados, ainda não identificados, assaltou cerca das 4 horas da madrugada desta segunda-feira um paiol das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) no posto administrativo de Savane, no distrito do Dondo, na província central de Sofala. Na troca de tiros pelo menos cinco soldados das FADM foram mortalmente atingidos e outros três ficaram feridos.

As vítimas mortais, e os feridos, foram transportadas para o Hospital Central da Beira onde um dos feridos perdeu a vida, aumento para seis as vítimas mortais.

Segundo fontes não oficiais, os militares foram surpreendidos pelo  ataque e não tiveram oportunidade de esboçarem nenhum reacção. Os homens armados procuravam armas e munições que terão conseguido localizar e roubar do paiol, em quantidades ainda não especificadas.

Vários residentes do posto administrativo de Savane abandonaram as suas residências amedrontados com a violência dos confrontos.

Um cidadão contactado pela nossa reportagem, que conseguiu fugir para a cidade da Beira, afirma que o paiol pegou fogo a determinada altura do tiroteio.

Outras informações, não oficiais, indicam que o tráfego rodoviário na região de Savane está interrompido e que um comboio, que deveria ter partido da cidade da Beira para Moatize, não partiu nesta segunda-feira por falta de segurança.

A região centro de Moçambique tem vivido num clima de alguma tensão, nos últimos meses, desde que o líder do maior partido da oposição em Moçambique, a Renamo, passou a residir na sua antiga base militar em Satungira, no distrito da Gorongosa.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!