Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens armados assaltam báscula e escorraçam a FIR em Tete

Uma viatura completamente incendiada, um número não especificado de armas de fogo pilhadas com as respectivas munições e uma báscula vandalizada é o balanço de um ataque atribuído à Renamo, na madrugada desta sexta-feira (13), no distrito de Moatize, na província de Tete, numa altura em que Armando Guebuza, Presidente da República, efectua visita de despedida presidencial àquela parcela do país.

A báscula vandalizada é a de Mussacama, na Estrada Nacional Número 304, que liga aquele ponto à Calomuè. Antes do assalto, aparentemente bem planificado, os referidos homens armados dispararam dezenas de tiros para o ar enquanto estavam nas proximidades da báscula de Mussacama, segundo apurou o @Verdade.

Instantes depois, o bando surpreendeu os funcionários da Administração Nacional de Estradas (ANE) e a Polícia, incluindo alguns elementos da Força de Intervenção Rápida (FIR) que se encontravam no local e que se puseram em fuga em debanda. Devido ao clima de terror instalado na zona, algumas famílias refugiram-se nas matas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!