Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Greve ferroviária na França entra no terceiro dia

Uma greve no sistema ferroviário francês entrou no seu terceiro dia, esta sexta-feira (13), e o governo disse temer que uma das maiores paralisações em anos poderia arrastar-se até a próxima semana, interrompendo provas escolares do fim de semestre de milhares de estudantes.

O presidente François Hollande, em visita ao principado de Andorra – localizado entre a França e a Espanha – , pediu o fim do protesto do sindicato da categoria contra uma reforma da estrutura societária da companhia ferroviária. “Isso não significa que o diálogo não continuará, mas chegou a hora que essa acção grevista acabe”, disse ele.

Passageiros viram interrupções em serviços ou cancelamentos desde que a greve começou na noite da terça-feira, motivada pelos planos do governo de fundir a operadora SNFC com a rede ferroviária RFF sob o comando de uma mesma holding, ao passo que manteria suas operações separadas.

Os sindicatos temem que a reforma prejudique as condições de trabalho e querem a fusão total das duas empresas muma única companhia, como era em 1997. Eles também querem que o governo assuma cerca de 40 bilhões de euros em dívidas das duas empresas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!