Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco pessoas morrem num naufrágio na Zambézia

Cinco pessoas foram resgatadas sem vida e outras 10 são dadas como desaparecidas, entre elas os membros da tripulação, em resultado do naufrágio de uma embarcação denominada Tambo-2, na madrugada de quinta-feira (12), no distrito de Chinde, na província da Zambézia.

Segundo as autoridades da Administração Marítima, a embarcação partia de Chinde-sede para Mitange, no posto administrativo de Micaune, tendo, durante o trajecto, sido colhida por uma onda gigante que se estima que seja de 12 metros.

Até sexta-feira (13), os cadáveres encontravam-se na morgue do Hospital Provincial de Quelimane para identificação pelas famílias. Entretanto, para além da onda gigante, refere-se que a embarcação levava a abordo, várias vezes, um número de passageiros acima da sua capacidade. Os donos da embarcação e a tripulação ignoravam as advertências da inspecção da administração marítima.

Neste contexto, os encargos dos danos decorrentes do naufrágio serão da responsabilidade do proprietário do Tambo-2, de acordo com Joaquim Veríssimo, governador da província da Zambézia, que falava à Imprensa. Ele disse, também, que o governo local está a acompanhar a situação de perto e um inquérito será aberto com vista apurar as causas do naufrágio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!