Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba ataca tropas alemãs perto do aeroporto de Cabul

Um suicida atacou um comboio de tropas alemãs perto do aeroporto internacional na capital afegã, Cabul, esta quarta-feira (11), informou uma autoridade militar, mas não houve registo de vítimas.

A Força Internacional de Assistência para a Segurança (Isaf), liderada pela NATO, confirmou logo em seguida o ataque, depois de uma testemunha da Reuters ter informado ter presenciado uma forte explosão perto da instalação aeroportuária, que é ampla e fortemente protegida, sendo usada tanto por civis como por militares.

“Nós podemos confirmar os relatos de um homem-bomba que tentou atacar um comboio da Isaf hoje”, disse a porta-voz da Isaf, tenente-coronel Latondra Kinley. “O agressor foi morto e não houve vítimas da Isaf.”

O Taliban assumiu a responsabilidade pelo ataque numa mensagem de texto enviada pelo porta-voz Zabihullah Mujahid. Ele disse que dois veículos alemães foram destruídos e “10 soldados mortos e feridos”. O Taliban costuma exagerar no número de vítimas nos ataques contra o governo ou alvos estrangeiros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!