Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homem-bomba ataca procissão xiita na Nigéria

Um homem-bomba atacou uma procissão de muçulmanos xiitas no Estado de Kano, na Nigéria, que se dirigia para a cidade de Zaria para homenagear o seu fundador no país, disseram fontes da área de segurança e um líder xiita. Muhammad Turi disse que 21 pessoas foram mortas e que também havia feridos.

A polícia disse que houve vítimas, mas que não tinha como confirmar o número. A explosão ocorreu por volta das duas da tarde perto da vila de Dakozoye, na região da cidade de Garum Mallam.

“Foi numa área de matagal, em área de fazenda ao longo da estrada”, disse Muhammad Musa Katsina”, comissário de polícia. “A bomba era feita de explosivo de alto calibre.” Ele disse não saber quem havia feito o ataque.

As suspeitas devem recair sobre o grupo militante islâmico Boko Haram, que costuma usar homens-bomba para atacar alvos como lugares de oração, mercados e estações de autocarro.

Desde que perdeu a maioria do território que controlava neste ano, o grupo voltou a praticar tácticas de guerrilha e se disse leal ao Estado Islâmico, com base na Síria e no Iraque.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!